ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM BOM JESUS DOS PERDÕES
1-Quais são as séries disponíveis? Do 6º ao 3º médio. 2-Qualquer um pode se inscrever? Sim. A escola funciona como uma escola comum da rede pública, apenas com gestão diferenciada. 3-Onde me inscrevo? Precisa comparecer a secretaria para fazer a INSCRIÇÃO e caso haja vagas seu filho é transferido automaticamente.
* Caso NÃO HAJA VAGAS, a Secretaria de Educação vai orientar vaga em outra unidade da rede próxima à sua residência ou encaminhar transferência quando houver liberação de vaga.
Em muitos casos, a matrícula é organizada por proximidade de endereço e disponibilidade de turma. Por tanto, caso seja do seu interesse faça a inscrição e aguarde disponibilidade automática, você será avisado.
As inscrições de transferência para intenção de transferência ficam abertas o ano todo.
Não existe caderno e nem lista de espera, toda inscrição é registrada no sistema e ele aloca na sala conforme a disponibilidade de vaga.
4-Quais as vagas disponíveis atualmente? Até o fechamento desta matéria e devido a alta procura, somente há vagas para o ENSINO MÉDIO (2º e 3º anos)
5- Os militares ministrarão aulas?
Não. Eles atuarão como apoio no acolhimento e preparo dos alunos na entrada dos turnos, no intervalo de aulas e nos períodos de encerramento dos turnos.
Colaborarão também nos projetos educativos extraclasses e na busca ativa dos alunos.
6- O programa exige o uso de uniformes?
Sim. O programa prevê a utilização de uniforme, cujo modelo já foi definido e será distribuído de forma gratuita.
7- Os militares designados para atuarem nas escolas receberão alguma formação específica?
Sim. A Seduc oferecerá capacitação para os militares com o objetivo de adaptá-los às diretrizes do programa.
8- A implantação do programa das escolas cívico militares diminui o papel do professor?
Não. O programa tem como objetivo dar mais protagonismo ao professor como gestor de classe e do seu tempo em sala de aula.
9- Como será a relação entre os militares e a equipe pedagógica da escola?
A relação será de colaboração, no sentido de apoiar as atividades extraclasses sem interferir nas funções pedagógicas dos docentes.

Yasmin Correia 









Comentários (0)
Comentários do Facebook